Contato Visite minha loja! Perfil! Seja bem vindo!

TRANSLATE

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nova era da Moranguinho


A Moranguinho nos encanta desde 1977 quando Muriel Fahior a criou, e com ela mais 32 personagens. Os norte americanos faziam bonecas que remetessem às suas sobremesas,  já os brasileiros preferiram as frutas.
Essa boneca encantadora foi a febre dos anos 80, mas chegando a extinção em 1992, retornando em 2002 com força e em versões  mais moderna,  deixando sua característica campestre de lado, ganhando também uma versão baby que cresceu a se tornou adolescente.
Hoje podemos encontrá-la em diversos produtos, desde peças de vestuário infantis a até untesílios domésticos.
As artesãs sempre tão criativas, elaboraram várias Moranguinhos com várias técnicas e agregaram materiais que há deixaram mais encantadoras.


4 comentários:

  1. Olá Marcinha!
    Muito obrigada pela sua linda mensagem em meu aniversário! Recebi com muito carinho!

    Nossa!!! esta Morango está linda!!! Afinal fica linda em qualquer versão!!! Claro... se stiver bem feita deste jeito!!!KKKK... Perfect!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia, seu blog é lindo!!! Parabéns pelos artesanatos.. São todos lindos e muito delicados!!! AMEI. Aproveito e te convido para dar uma visitinha no meu blog www.mimosdalilika.blogspot.com

    JÁ ESTOU TE SEGUINDO.. BJÃO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia fiquei feliz por vc ter ido lá visitar o meu blog,o seu cantinho tbem é muito lindo,adorei!!também!!Gostei desta matéria,me troxe lembranças boas da infância,adorava a mmoranguinho,aliás ainda gosto,é lindo mesmo a moranguinho do pap,mas como nunca tentei fazer biscuit acho dificel de fazer.
    bjs amiga estou de seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia, Amei achar esse cantinho... é lindo! parabéns pelo cantinho.
    Bjoks!!!!!!!!!!!

    http://yelcisor.blogspot.com/

    ResponderExcluir